coleção foto 2

PPGDP e parceiros fazem lançamento de coleção de obras jurídicas

A Coleção Experiências Jurídicas nos 30 anos da Constituição Brasileira é composta por 10 livros e mais de 100 contribuições

No dia 25 de setembro de 2018, às 15h30 no Auditório Eli Alves Forte, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás e sua Escola Superior da Advocacia conjuntamente ao Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás lançaram definitivamente para toda a comunidade jurídico-acadêmica goiana a Coleção Experiências Jurídicas nos 30 anos da Constituição Brasileira. A Coleção foi cientificamente planejada e coordenada pelo Prof. Dr. Saulo de Oliveira Pinto Coelho e pelo advogado Rafael Lara Martins. Trata-se do primeiro projeto editorial desse escopo do Estado de Goiás e de um dos maiores a serem lançados nacionalmente no contexto dos 30 anos da Constituição Federal, composto por 10 livros e mais de 100 contribuições que atravessam os campos da história constitucional, das finanças públicas, do direito privado, da livre iniciativa, do processo penal, da jurisdição constitucional e ordinária, do trabalho, da sustentabilidade, da administração pública, e das políticas públicas.

Na ocasião falaram o Prof. Dr. Saulo de Oliveira Pinto Coelho, atual coordenador do PPGDP-UFG, o atual diretor da ESA-GO, Rafael Lara Martins e o atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva. Todas as três falas marcaram a importância desse projeto, seja para o caminho de consolidação do Programa em sua tarefa de excelência científica, seja para a revitalização da Escola Superior da Advocacia goiana, destacando a ausência de precedentes que se comparem em dimensão, escopo e alcance aquilo realizado com os dez volumes editados pelo conhecido selo “Empório do Direito” da casa editorial internacional Tirant lo Blanch. Os livros são resultados de um longo processo de coordenação e organização, que contou com a submissão de mais de 300 trabalhos e o esforço conjunto de 21 professores de direito de mais de 3 instituições de ensino superior na organização, que teve seus primeiros esboços e negociações ainda em 2017.

É com muita alegria, portanto, que o PPGDP-UFG noticia a concretização de mais um de seus projetos, em sua trajetória de excelência acadêmica, voltada para a pesquisa aplicada no Direito.

coleção foto 3

Os 10 volumes são: