Aline Vieira Tomás Protásio

Aline Vieira Tomás Protásio

Ano de ingresso

2017

Ano de conclusão

2019

Atual Profissão

Juiz de Direito

Cargo/Função 

Juíza de Direito da 2ª Vara de Família de Anápolis e Coordenadora do 2° Cejusc

Título do Trabalho Final Defendido

Projeto regulatório em política pública conciliatória: pesquisa empírica sobre os efeitos da ingestão de glicose nos acordos das varas de família de Anápolis entre abril e dezembro de 2018.

Professor Orientador 

Prof. Dr. Cleuler Barbosa das Neves 

Títulos das Principais Publicações Acadêmicas

Previsão orçamentária de custo para alimentação em sessões de conciliação do Tribunal de Justiça de Goiás, com fundamento em pesquisa empírica” (Artigo, 2019). 

Política pública de solução consensual de conflitos no Poder Judiciário: (im)possibilidade de avaliação a partir do Relatório Justiça em Números 2017 ano-base 2016, do Conselho Nacional de Justiça”(Capítulo de Livro, 2018).

Títulos dos Trabalhos Técnicos

"CNJ premiou tribunais e pessoas que adotaram a Conciliação como forma de resolver conflitos"(Programa de TV/Entrevista, 2020).

"Juíza de Goiás aumenta número de conciliações em acordos juntando direito e biologia"(Programa de TV/Entrevista, 2019).

"Ingerir doce auxilia no aumento do número de acordos em audiências de conciliação"(Programa de TV/Entrevista, 2019).

"Estudo de juíza goiana mostra que ingestão de açúcar antes de audiências de conciliação aumenta índices de acordo"(Programa de rádio ou TV/Comentário, 2019).

"Institucionalização do Projeto Adoce no Tribunal de Justiça de Goiás" (TJGO, 2019).

Vencedora do Prêmio Conciliar é Legal - Categoria Juiz Individual, Conselho Nacional de Justiça (CNJ,2019).

Vencedora do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos - VIII edição - Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ, 2019).