Palestra "Reparar o Passado: Namíbia"

Palestra "Reparar o Passado: Namíbia"

Temos o prazer de convidá-los para a palestra especial "Reparar o Passado: Namíbia", que será realizada no dia 21 de setembro às 15:00 na Sala de Atos do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas.

 

Certificado de 3h para os inscritos - https://www.even3.com.br/palestra-reparar-o-passado-namibia-390079/

Nesta palestra, teremos a honra de receber o renomado professor doutor Juan Ramón Álvarez Cobelas, pesquisador do Grupo de Estudos Africanos da Facultad de Derecho da Universidad Autónoma de Madrid, Espanha. O professor Cobelas é uma autoridade reconhecida no campo dos estudos africanos e trará sua vasta experiência para abordar questões cruciais relacionadas à Namíbia.

Licenciado em Direito pela Universidade de Alcalá de Henares, ele obteve seu doutorado na UNED, com uma tese notável sobre o conceito de "Estado falido" na África Subsaariana e as possíveis soluções internacionais para essa questão complexa.

Sua experiência abrange uma variedade de tópicos críticos, incluindo segurança coletiva na África, Operações de Manutenção da Paz e privatização da violência (mercenários). O Professor Álvarez Cobelas também é conhecido por suas pesquisas sobre a arquitetura de paz e segurança da União Europeia na África, economia informal, constitucionalismo africano, relativismo jurídico e o Tribunal Penal Internacional em África.

Além disso, ele é autor de obras fundamentais, como "Geopolítica de África subsaariana" e "El fracaso de la modernidad: 'Estados falidos' en África subsahariana: ¿Acaso hubo alguna vez Estados logrados?" e "África saqueada. La Occidentalización y sus trampas: estados fallidos y caridad internacional".

Detalhes do Evento:
📆 Data: 21 de setembro de 2023
🕒 Horário: 15:00
📍 Local: Sala de Atos do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas

 

VAGAS PARA PALESTRA LIMITADAS! SENDO OBRIGATÓRIA A INSCRIÇÃO NO EVENTO!

Fuente: INSCRIÇÕES

Url Relacionada: https://www.even3.com.br/palestra-reparar-o-passado-namibia-390079/