notícia doutorado

PPGDP-UFG conquista aprovação de Doutorado Profissional pela CAPES

É com grande satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP) da Universidade Federal de Goiás (UFG) anuncia a aprovação de seu projeto de doutorado profissional pela CAPES.

Na 232ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES, realizada entre os dias xx e xx de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP) da Universidade Federal de Goiás (UFG) teve aprovada sua proposta de APCN (611/2023), o que autoriza a oferta do curso de doutorado na modalidade profissional. Com essa aprovação, o PPGDP/UFG fortalece seu papel no desenvolvimento científico e na formação de profissionais do Direito, com foco na atuação em políticas públicas.

O doutorado profissional do PPGDP/UFG visa à formação avançada de profissionais, com ênfase na produção de conhecimento científico articulado à prática jurídica e ao aprimoramento de questões concretas em políticas públicas. O curso é destinado à inovação jurídica e ao desenvolvimento de capacidades institucionais para regulação, implementação, avaliação e controle dessas políticas. Além disso, promove o refinamento da dogmática jurídica, proporcionando soluções incrementais e inovadoras em políticas públicas, lastreadas na ciência e na transformação prática.

Assim, o PPGDP/UFG se consolida como um polo de excelência na pesquisa e produção de conhecimento sobre Direito e Políticas Públicas, com objetivos específicos voltados à qualificação de profissionais capacitados para enfrentar desafios do setor público e privado. O curso busca formar líderes que possam propor soluções inovadoras e contribuir para o aprimoramento qualitativo das políticas públicas brasileiras, em consonância com os direitos fundamentais e a inclusão democrática.

Um novo degrau, uma nova conquista para o PPGDP!