Ronaldo Pereira Soares

Atual Profissão

Advogado e Oficial da Reserva da Polícia Militar de Goiás

Cargo/Função

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Subseção Cidade de Goiás OAB/GO e ⁠Coronel da Reserva na PMGO

Título do Trabalho Final Defendido

Migração e homicídios em Itaberaí-GO: uma análise da efetividade do SUAS na proteção social do migrante em município de pequeno porte

Professor Orientador

Franciele Silva Cardoso

Títulos das Principais Publicações Acadêmicas

Migração e Crime: Lições de Chicago para a proteção social na cidade. 1ª. ed. Editora Dialética, 2023. v. 1. 168p . SOARES, Ronaldo Pereira (Livro, 2023)

Teoria Ecológica do Crime: Considerações e potencialidades da sua aplicação nos estudos sobre a criminalidade em municípios de pequeno porte. Revista Humanidades & Inovação, v. 9, p. 62-75, 2022. CARDOSO, Franciele Silva ; SOARES, Ronaldo Pereira (Artigo, 2022)

“Análise histórica do crime de homicídio: um estudo comparado entre Goiás e são Paulo no período de 1996 a 2016. In: Pedro Sérgio dos Santos; Franciele Silva Cardoso; Anderson Pablo Pereira Fernandes; Eduardo Nascimento Moura. (Org.). Políticas Criminais: Constatações e Perspectivas. 1ed.Goiânia: Ilumina, 2019, v. 1, p. 52-75.”

Prêmios e títulos

2021 - Medalha de Ouro - 30 Anos de Serviço, Polícia Militar do Estado de Goiás.

2019 - Distintivo de Comando, Polícia Militar do Estado de Goiás.

2019 - Menção Honrosa da Comissão Científica de Pôsteres do XXVIII CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI, Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito.

2018 - Medalha do Guardião, Secretaria de Estado da Casa Militar de Goiás.

2017 - Nome da Turma do Curso de Formação de Praças 2017 - 34º BPM, Polícia Militar do Estado de Goiás.

2015 - Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes - Grau Grande Oficial, Polícia Militar do Estado de Goiás.

2015 - Certificado pela comemoração do Dia do Maçom, Câmara Municipal de Itaberaí - Goiás.

2015 - Troféu Pedra Brilhante 1ª Edição, Correio Popular.

2015 - Aprovação no XVI Exame de Ordem Unificado, Ordem dos Advogados do Brasil, OAB.

2012 - Medalha do Mérito Policial Militar, Polícia Militar do Estado de Goiás.

2011 - Medalha de Prata - 20 Anos de serviço, Policia Militar do Estado de Goiás.

2011 - Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

2010 - Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes - Grau Comendador, Policia Militar do Estado de Goiás.

2008 - Medalha do Sesquicentenário da PMGO, Policia Militar do Estado de Goiás.

2008 - Distintivo SWAT, U.S. Police Instructor Teams.

2006 - Láurea Universitária, Universidade Estadual de Goiás.

2001 - Medalha de Bronze - 10 Anos de Serviço, Policia Militar do Estado de Goiás.

1990 - Diploma do Mérito, Exercito Brasileiro.