Márcia Oliveira Alves da Mota
Ano de ingresso
2022
Ano de conclusão
2024
Atual Profissão
Procuradora do Estado
Cargo/Função
Procuradora do Estado da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás
Observação
Atualmente, é chefe da Advocacia Setorial do Estado de Goiás
Título do Trabalho Final Defendido
Financiamento, incentivos e execução da Política Pública Climática em Goiás - A proteção do Cerrado e o Acordo de Paris
Professor Orientador
Prof. Dr. Leonardo Buíssa Freitas
Títulos das Principais Publicações Acadêmicas
"O CERRADO E O SILÊNCIO DO CONSTITUINTE:A VEDAÇÃO À PROTEÇÃO INSUFICIENTE NO DIREITO BRASILEIRO" OBSERVATORIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA . (Artigo em periódico, 2024)
"TECENDO DIÁLOGOS: UMA ANÁLISE DA ÉTICA DO DISCURSO DE JÜRGEN HABERMAS NOS PROCESSOS ESTRUTURAIS" REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO. (Artigo em periódico, 2024)
"FINANCIAMENTO, INCENTIVOS E EXECUÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA CLIMÁTICA GOIANA. A PROTEÇÃO DO CERRADO E O ACORDO DE PARIS." (Apresentação de Trabalho, 2022)
"ACORDO AMBIENTAL DE SÃO PAULO. ARRANJO INSTITUCIONAL PARA O CUMPRIMENTO DA POLÍTICA PÚBLICA CLIMÁTICA. UM ESTUDO DE CASO EM HABERMAS." (Apresentação de Trabalho, 2022)
Título das Produções técnicas
NOTA TÉCNICA: EXECUÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA CLIMÁTICA EM GOIÁS - RECOMENDAÇÕES RELACIONADAS AOS PROGRAMAS ABC E PRODUTOR DE ÁGUA DO RIBEIRÃO JOÃO LEITE. (Nota técnica, 2024)
NOTA TÉCNICA: EXECUÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA CLIMÁTICA EM GOIÁS, SOB A PERSPECTIVA DE INCENTIVOS FISCAIS, FINANCEIROS E CREDITÍCIOS. RECOMENDAÇÕES QUANTO AO PROGRAMA ABC E ABC+. (Nota técnica, 2024)