post card jovens doutoras

Chamada para Pesquisadoras Jovens Doutoras interessadas em integrar Corpo Docente Colaborador do PPGDP-UFG

A Coordenação do PPGDP torna público a Convocatória n. 03/2024, para seleção e credenciamento de 2 (duas) vagas voltadas a jovens doutoras em direito, para integrar o corpo docente do PPGDP/UFG como professoras colaboradoras, confira!

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da UFG, por delegação da CPG-PPGDP, torna público, a Convocatória nº 03/2024, de chamamento público para seleção e credenciamento de 2 (duas) vagas junto ao corpo docente colaborador do PPGDP-UFG.

Tais vagas são destinadas a professoras jovens doutoras que possuam doutorado em direito, a não mais que cinco anos (a partir de 2020), para atuar como professora colaboradora, mediante credenciamento, nas atividades típicas do quadro docente colaborador do Programa, conforme os estândares da CAPES e as regras dispostas nas Resoluções e Portarias do PPGDP-UFG e da UFG, em especial na Resolução Interna n. 02/2023: https://ppgdp.direito.ufg.br/p/normasresolucoes.

O foco desta convocatória é selecionar jovens doutoras com potencial para colaborar com as atividades formativas e de pesquisa do Programa, que demonstrem engajamento na pesquisa realizada de forma coletiva e colaborativa, bem como se identifiquem com o escopo e propósitos do PPGDP-UFG e suas linhas de atuação-pesquisa. Almeja-se também selecionar pesquisadoras interessadas em colaborar nas atividades acadêmicas e institucionais do Programa, tais como eventos científicos, reuniões de trabalho, reuniões de pesquisa, atividades interinstitucionais, relatórios de pesquisa, dentre outros. Espera-se capacidade de atuação em projetos coletivos, que integrem pesquisa e dimensão aplicada, de perfil científico-profissional, o que condiz com a modalidade do Programa.

As inscrições serão recebidas por correio eletrônico, entre os dias 10 e 30 de março de 2024, direcionado ao e-mail do Programa (ppgdp.direito@ufg.br), constando do Assunto da mensagem, obrigatoriamente a Expressão: “INSCRIÇÃO PROFESSORA COLABORADORA”, junto dos documentos obrigatórios, conforme o item 4 da Convocatória 03/2024. 

O início de atividades está previsto para 1º de abril de 2024. A previsão de participação em editais de bolsas do programa é outubro de 2024. A previsão de início de recebimento de tarefas de co-orientação (com possibilidade de orientação) é maio de 2024. E a previsão de início de participação como docente em disciplina do PPGDP-UFG (em colaboração com docentes permanentes) é no segundo semestre de 2024.

Para mais informações sobre a seleção, requisitos, atribuições, escopo, cronograma, documentos para inscrição, confira a Convocatória 03/2024, clicando aqui

As etapas do Processo Seletivo serão publicadas no site do PPGDP, aba Processos Seletivos>Seleção Professor Colaborador>Seleção Professora Colaboradora 2024.

As dúvidas deverão ser encaminhadas ao e-mail: ppgdp.direito@ufg.br

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Convocatória n. 03-2024 - Seleção de docente para quadro de colaboradores.pdf 187 Kb 8d7a0ea2ed33a35ba8276765df5a964a